quarta-feira, 12 de novembro de 2014

POSSO SERVIR A DEUS SÓ EM CASA OU TENHO QUE IR À IGREJA ? REFLITA SOBRE ISSO !

 Vivemos em uma época onde tudo se modernizou , as coisas evoluíram e tudo que é mais fácil de fazer é o que se segue , sem a preocupação de prejuízos futuros . Antes para se fazer uma pesquisa era necessário se buscar um biblioteca para a tal busca , hoje temos um mundo em casa através da internet , isso foi um grande avanço , apesar do lado ruim que existe , o lado da coisa pronta , a informação sem o esforço , muitas vezes copiada e não estudada , resultando em pessoas alienadas e com dificuldades de relacionamento real . Da mesma forma é a alimentação , frituras e enlatados fazem parte do cardápio principal da humanidade , resultado , mais doenças gástricas .
 Agora vamos entrar em uma outra seara , que é a espiritual . Existe algo alarmante no meio do povo de Deus , alguns estão achando que servir a Deus tão somente em casa já é o suficiente , os templos estão sofrendo um grande desfalque , os cultos estão sendo trocados pelos programas evangelísticos e pelas transmissões via internet , muitos são os que de forma equivocada acreditam que o fato de se ler a Bíblia em casa , louvar e se manter longe das contaminações do mundo , tá tudo bem , já está salvo , já sabe de tudo , sem a necessidade de um pastor ou um dirigente que a conduza a um bom entendimento da Palavra e sem a necessidade de congregar-se . Certa vez conversando com um irmão já de uma avançada idade , o mesmo me falou que não precisava ir pra igreja , pois na igreja existe muita coisa errada , como fofocas e outras coisas e nesse diálogo eu falava para o mesmo que igreja não é céu , a igreja é um lugar de preparação e edificação , nela encontramos falhas pelo simples fato dela ser composta por pessoas , pessoas essas que estão sendo gradativamente corrigidas e orientadas a viver uma vida santa e piedosa , também falei pra ele que o nosso alvo é Cristo e que é pra Ele que olhamos , é isso que a Bíblia recomenda em Hebreus 12.2.
  Congregar é mais do que necessário , é indispensável , não há crescimento sem a unidade e sem a comunhão entre os irmãos , ninguém se batiza sozinho , ninguém serve a si mesmo a Ceia do Senhor , essas duas coisas são mandamento do Senhor . A igreja em Atos nos revela que todos tinham tudo em comum , estavam sempre reunidos no templo , de casa em casa partilhando o pão e fazendo a obra do Senhor juntos , pois ninguém nasceu pra viver isolado , leia o capítulo 2 do livro de Atos e veja o modelo que Jesus instituiu para a sua igreja , saia da caverna assim como fez Elias e seja um membro atuante na obra de Deus , nunca esqueça que você é importante para Deus e que pode ser um grande instrumento em seu Reino , como revela a Palavra em 1 Coríntios 12 , somos um corpo e o Cabeça é Cristo , como membros desse Corpo somos dependentes uns dos outros , a mão não é nada sem o braço e o pé não tem função alguma sem a perna . Que Deus nos abençoe ricamente ! 

Em Cristo ,
Pb. Marcos Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário